terça-feira, 28 de janeiro de 2014

A MELHOR CANÇÃO

http://www.youtube.com/watch?v=_J_ZDInX9TY 

Os acordes são simples, a melodia poderosa. Da letra importa apenas aquela parte que fala do tempo, quando nos escondíamos um no outro e não pensávamos no tempo. “Guarde um pedacinho de você... pra lembrar de mim a vida inteira...” Esse é um recorte da canção que movia os nossos momentos. São essas palavras que vejo escritas naquela fotografia que ela, naquela tarde de inverno, guardou no bolso do meu casaco. O casaco era grande, vestia nós dois, de uma só vez. E foi isso que fizemos. Ela enfiou o braço direito e eu vesti o braço esquerdo. Foi engraçado caminhar abraçados vestindo o mesmo blusão. No começo, os nossos passos se estranhavam, depois encontramos o ritmo certo e caminhamos sem tropeços. A vida a dois nem sempre é como as canções, mas chega um momento em que, pelo querer, aprendemos o ritmo, criamos a harmonia e desfrutamos da melodia do outro.
Da minha janela vejo o trem passando. Já faz anos, mas a cena é nova, a visão é nova e, no entanto, pareço estar no mesmo lugar, mas movendo os passos dentro de mim. Em cima da TV há um relógio digital; nele conto o tempo passando. Na TV, um programa reporta músicas antigas. Michael Sullivan segura um violão, Paulo Massadas rabisca os dedos em um teclado enquanto Rosana canta. Custe o que custar  é mais que uma canção. No meu colo, ela dorme como na segunda noite do nosso casamento. Nossos corpos não são mais leves. Os seus lábios, distraídos, parecem soprar-me os recortes da melhor canção.  

Um comentário: