sexta-feira, 18 de julho de 2014

ALGUÉM COM O NOME VOCÊ


Você, meu pronome pessoal. O Tu que não substitui ninguém, ofereceu o lugar ao Você. Eu, um pronome impessoal que se torna pessoa quando se une ao Você. Desse encontro semântico, nasce outro pronome, o nós.  Pessoalmente pessoal.
Li que a França um conde nos d’Eu. Príncipe imperial consorte do Brasil. Pudera “consorte” outros?  Eu. Com sorte d’Tu, com sorte d’Você que deixou de ser “vossa mercê” para merecer quatro letras, v... o ... c... ê... Pronome especial que me enche de risos e me traz ao coração uma infinitude de plural singular, nós... Assim, com gosto de para sempre... Ou de para nunca.
O Tu é informal, mas prefiro Você formal. Com seus adornos e charme. Esse pronome traz esperança no som, “vou ser”. Imagino tantas coisas a partir de um pronome. Vou ser... Você lírico, Você audaz, Você fugaz, Você Drummond... Você Lispector com seus enigmas.
Você, no meio de tantos pronomes, é, e será, o meu pessoal. Pro’nome ascender aos meus pensamentos, guardo-o “comigo” e os “contigos” consigo fixar no meu viver. Você, meu pronome principal!
Com um Você no coração, posso ir a tantos lugares... 
Tenho em mim o “Eu” lírico que se derrama em versos que ninguém quer saber, mas encontro no Você a poesia procurada. Eu e tu. O Som é dissonante. Lindo é o Eu e o Você. Não apenas soam harmoniosamente, como juntam as metades, Eu e Você. 

♫ 

FOTO PRONOME

FOTO PRONOME FICAR GRAVADO...


NO SER.