quinta-feira, 15 de janeiro de 2015

SOBRE O AMOR, JOGO SUBJETIVO



"Fica subjetivo o que vou dizer no encontro dessas letras. Fica subjetivo o som dessa prosa, semelhando poema, reverberando poesia. A intenção, a construção, a harmonia. O ritmo dessas frases em movimentos. As feituras de inspiração emitindo poesia. Feituras de criação enquanto estende o dia. Feituras de vida, de alegria.
Fica subjetiva a estimação do verbo Conhecer, que fez ir. Que fez voltar. Que ousou conversar e nas procuras te viu sonhando.
Fica o esperar o tempo. O querer mais tempo, o esquecer do tempo e o tempo que escapa sem medo de deixar para trás, corações subjetivos. Fica o tanto que foi dito, o pouco acreditado e a porção imaginada.
Ficam subjetivas as falas certas e também as erradas. As entendidas, as incompreendidas e as sem efeitos. O olhar que falou, o olhar que não disse e o olhar que revelou, e subentendido, o olhar que você entendeu.
Fica subjetivo o silêncio que permitiu a percepção da presença, e também o barulho que questionou o vazio da ausência. O anseio que esperou as chegadas e o temor que reclamou as idas. O encontro é subjetivo, nele mora o encanto e todo encanto é particular.
Fica subjetivo o deslizar de mãos, o roçar de lábios e a união dos sentidos num querer ilusório. Fica em silêncio a nossa história começada. A nossa conexão, ameaçada por um sentimento, subentendido na flexão do verbo te adorar. Te adorar, como qualquer outra forma de admiração, é lúdico. Toda ludicidade é subjetiva.
Fica subjetivo tudo o que eu disse, mas que não fica camuflada a sensação de viver. Nem seja subjetiva a emoção que grita e reinaugura o homem, subentendido."

♥ x ♥ 


4 comentários:

  1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  2. Verdade a Subjetividade faz parte do ser como um todo, mas num encontro nem sempre acontece o subjetivo, pode ser sim que tudo seja feito milimetricamente pensado e pesado tá certo não faz parte de mim ser assim, mas existem pessoas tão frias e centradas que tudo é calculado com um firme objetivo o propósito d o querer fabricar coisas e momentos...Claro volto a dizer não é o meu caso que sou bem espontânea mas...Enfim...se o seu objetivo era atrair a leitura...Subjetivamente conseguiu...Beijosss

    ResponderExcluir
  3. A subjetividade compreende uma complexidade própria do ser e do tempo. No texto, o termo se repete, mas não concretiza o efeito do subjetivo, acaba se tornando complemento de várias palavras abstratas. Talvez fosse o caso de suprimir o termo em algumas frases para proporcionar um efeito suspenso, próprio da ficção, da multiplicidade de sentidos que as palavras carregam quando empregadas de forma estratégica. A subjetividade está ligada à memória, à cisão do tempo constitui o presente. Em relação ao texto, penso que o trabalho com a supressão do termo "subjetividade/subjetivo" provocaria um efeito estético mais polido. Trata-se, certamente, de um belo texto, mas excede na repetição, na falta de imagens mais concretas.

    ResponderExcluir