quinta-feira, 6 de abril de 2017

AS PESSOAS E OS PONTOS



Numa viagem. Viver é estar numa viagem. Dentro de um veículo. Dentro do tempo. A passagem de um dia a outro, é uma viagem. Raramente descemos no ponto errado. Existe a escolha, a saída e a chegada.
Existe as paradas que observamos pela janela, e existe as paradas que descemos para esticar as pernas, comprar algo. Há pessoas que aproveitam as paradas para fumar um cigarro, beber um trago, ou observar a cidade, ao que a vista alcança.
Após as paradas, retomamos a viagem. Há também as paradas para uma conexão. Nessas viagens, encontramos pessoas. Quais as que nos fazem parar e firmar uma conexão? Quais as que apenas a olhamos pela janela? Quais as que nos fazem descer e desistir da viagem?
Quais as que entram no veículo, se encaixa em nosso tempo e segue conosco, para qualquer destino?
Há tantas perguntas. E uma dessas indagações, que se tornaram respostas, são as pessoas que nos fazem descer no ponto errado. Fazendo acreditar que poderiam seguir, quando apenas não queriam que tivéssemos destinos.
Uma viagem. Estamos numa viagem, mas somos tão bobos quando insistimos em levar conosco, pessoas que não deseja ir a lugar nenhum.