Livros


A POESIA EM FORMATO DE POSTAIS, LANÇADAS NO DIA 21/10/17























































 








O FILHO DE MIL HOMENS
Valter Hugo Mãe


esta é a história de crisóstomo que, chegando aos quarenta anos, lida com a tristeza de não ter tido um filho. do sonho de encontrar uma criança que o prolongue e de outros inesperados encontros, nasce uma família inventada, mas tão pura e fundamental como qualquer outra.
as histórias do crisóstomo e do camilo, da isaura, do antonino e da matilde mostram que para se ser feliz é preciso aceitar ser o que se pode, nunca deixando contudo de acreditar que é possível estar e ser sempre melhor. as suas vidas ilustram igualmente que o amor, sendo uma pacificação com a nossa natureza, tem o poder de a transformar.
tocando em temas tão basilares à vida humana como o amor, a paternidade e a família, o filho de mil homens exibe, como sempre, a apurada sensibilidade e o esplendor criativo de valter hugo mãe.


http://www.valterhugomae.com/


/watch?v=FhNxEc7XgZU

ROMANCE DE NILSON FERREIRA É LANÇADO EM VILHENA
Após ter a obra recusada por cinco editoras, o escritor vilhenense, Nilson Ferreira, estudante do 4º período do curso de Letras da Universidade Federal de Rondônia (Unir), campus de Vilhena, lançou na noite desta sexta-feira, 07, o romance “Depois de ontem… um novo amanhecer”.



O evento aconteceu nas dependências da biblioteca municipal Monteiro Lobato e contou com cerca de 70 pessoas que ouviram do próprio autor um pouco de sua trajetória e como foi escrever o livro. Na oportunidade foi servido um coquetel para os convidados.
O LIVRO
O livro, diferente da maioria das obras lançadas em Vilhena é uma um romance ficcional e levou cinco anos para ser escrito. De acordo com Nilson, o tema central é a descoberta e reflexão do sentido da vida, protagonizado pelos personagens Jade e Adam.

“São recortes do cotidiano que registrei nesses cinco anos e transformei em um enredo ficcional. O livro é recomendado para quem quer ler um romance que faz pensar sobre as atitudes da vida de cada um”, disse Nilson.
A publicação foi arcada pela editora Multifoco, do Rio de Janeiro que vai distribuir o livro pelos grandes centros do país.



“se eu fosse fazer particular gastaria uns R$ 20 mil, mas a Multifoco apostou na obra e lançou. Teve editora que nem respondeu quando enviei a história”, lembrou o autor.

A parceria de Nilson com a editora deu tão certo que a mesma já adquiriu os direitos do próximo livro do vilhenense para ser lançado no próximo ano.

“É um livro de crônicas que será lançado ano que vem pela mesma editora”, disse.


... DEPOIS DE ONTEM...
                      ... UM NOVO AMANHECER...      

                                   ... Procurei amar a vida depois de descobrir que viver era a única razão pela qual eu existia. Ainda que eu morresse naquele dia, depois de ouvir pessoas cantando as minhas canções e aplaudindo a minha apresentação. Quando desci daquele palco, ignorei tudo a minha volta e aquela multidão que eu sonhara conquistar um dia, a banda que eu queria ter, a fama que um dia todo artista acredita encontrar, o carinho das pessoas que eu esperei receber ao longo dos meus sonhos, a expansão da minha música sendo tocada em todas as rádios e alcançando o número um no top das paradas, naquele dia os joguei fora após ter lutado para conquistá-los. Eu vivera uma vida entre contratos e compromissos profissionais. O glamour das revistas e das televisões e o assédio feminino impediam-me de ver os sentimentos das mulheres, e se havia algum anseio, nada que não fosse de prazer e volúpia. Eu havia sonhado com a fama e esquecido o valor da vida. Hoje estou aqui. Tenho medo do passado e medo também das manchetes de jornais:

“Cantor é encontrado morto em quarto de hotel. A polícia suspeita de suicídio e diz que vai investigar o caso.”



Formato: LIVRO

Autor: FERREIRA, NILSON

Idioma: PORTUGUÊS

Editora: MULTIFOCO

Gênero: ROMANCE

Dimensão: 21 x 14

Número de páginas: 221

Edição: 1ª

Ano: 2013


SINOPSE


Allan é um músico que se perdeu de rumo em meio ao turbilhão do sucesso e se encontra estacionado na pequena cidade de Maresia. Em meio a reflexões sobre si e procurando nos livros as respostas para seus fantasmas do passado, ele se depara com um livro que mudará sua vida e suas perspectivas. Ao mesmo tempo, uma misteriosa mulher chamada Jade lhe oferece uma amizade profunda. Mas Allan quer mais. Mesmo depois de terem iniciado um relacionamento, os passados de ambos trazem à tona dificuldades de entrega que colocam o amor que sentem em risco. Jade é o amor de sua vida, mas Allan precisa aprender a fazer concessões e saber muito mais sobre si mesmo antes de dar espaço ao amor, e Jade também precisa reaprender a não ter medo de amar. O tempo, o poder das palavras, pessoas inesquecíveis e o poder do amor dão o tom a este romance, que fala feito música ao coração.




Livro que quero ler



Editora Objetiva lança esta semana mais um livro do cronista Luis Fernando Veríssimo. Como infere o título, Diálogos Possíveis criar com humor diversos diálogos que poderiam ter acontecido entre personagens famosas da literatura e outras narrativas cotidianas.


http://www.vortexcultural.com.br/literatura/dialogos-impossiveis-novo-livro-de-luis-fernando-verissimo/attachment/capa-dialogos-impossiveis-ai/





Aí está mais um livro da série: LIVROS QUE EU QUERO LER

Lago dos sonhos

Lucy Jarrett é uma jovem de espírito aventureiro que, depois da morte do pai, saiu de casa para cursar a faculdade e, desde então, não teve mais pouso certo. Bem-sucedida em sua carreira, ela vai aonde a vida a leva, sempre pulando de um país para outro, de um bom emprego para outro ainda melhor.
De repente ela se vê estagnada: morando com o namorado no Japão, Lucy não consegue arrumar trabalho e a relação deles está visivelmente abalada.

http://www.editoraarqueiro.com.br/livros/ver/74


Nenhum comentário:

Postar um comentário